Como encontrar e apagar pastas vazias no Windows

Fast Empty Folder Finder

Fast Empty Folder Finder é um aplicativo portátil e gratuito, destinado a fazer uma faxina no seu computador para procurar pastas vazias, que são comuns no Windows, principalmente devido a desinstalação de programas. Mesmo sem ocupar espaço estas pastas muitas vezes confundem o usuário e não combinam com um HD organizado como o seu, não é mesmo? Como o programa não requer instalação, basta executá-lo e depois clique “Choose Location(s)” para adicionar os locais onde o programa deve analisar e em seguida é só clicar em “Scan Now” para dar início ao escaneamento do sistema.

Assim que a lista com as pastas vazias aparecer, basta selecionar as pastas que deseja remover e depois clicar em “Delete Checked”. Há ainda um ícone na interface do programa que permite selecionar todas as pastas. Ferramenta de grande utilidade, anote aí!

Licença: Freeware
SO: Windows XP/Vista/Win7
Site: listeningPC
Download: Fast Empty Folder Finder 2.0.6.0 [112 KB]

3 comentários

inexperiente em pc mod

Poderia me responder uma pergunta?
Depois do scan pode-se apagar tudo o que estiver na lista? Não afeta o sistema apagar essas pastas?
Obrigado se puder me responder.

Responder

Não, não afeta o sistema, já que são pastas vazias. O que pode acontecer, em raríssimas exceções, é um determinado programa usar uma determinada pasta fixa para gravar arquivos e em não existindo a mesma ele possa dar algum tipo de erro. Se estiver se sentindo inseguro ao usar este programa, apague somente as pastas vazias que não estejam dentro da pasta Windows.

Responder

Valeu. Pela resposta.

Responder

Postar um comentário