Controle remotamente seu PC com TeamViewer

pt_startscreen

TeamViewer é um dos melhores programas de acesso remoto que eu conheço. Destaca-se dos demais pela praticidade, simplicidade e segurança com que podemos acessar e controlar qualquer computador que esteja ligado à internet. É excelente para suporte remoto de clientes, resolver problemas, acessar arquivos que estão no seu micro de casa, etc. E tudo isso sem fazer qualquer ajuste em sua rede, pois TeamViewer é capaz de driblar antivírus, proxys e firewalls, tornando transparente e fácil esta tarefa.

pt_hostmode

Assim que o programa é instalado é gerado um número ID único da máquina. E é esse ID que você informará para a pessoa que irá controlar remotamente o PC usando o mesmo programa. É possível definir a senha de acesso e demais opções de tela para melhorar a performance. TemViewer conta com um módulo de transferência de arquivos, com um programa de chat (bate-papo) e é um dos mais rápidos programas deste tipo que já testei.

pt_filetransfer

É simples de usar. Instale, anote o ID gerado, defina uma senha de acesso e informe estes dados para a pessoa que vai acessar remotamente. Se for usar para acessar o PC de casa você já terá estes dados em mãos, deixe simplesmente o TeamViewer ligado e de outro lugar você poderá acessar sem problemas, a qualquer hora, tudo pela internet. Excelente!

Licença: Freeware (uso não-comercial)
SO: Windows e Mac OSX
Download [win]: TeamViewer 3.6.4756 - PT [1,57 MB]
Download [mac]: TeamViewer 3.6.4564 - PT [4,96 MB]
Site: www.teamviewer.com

2 comentários

com ele eu posso executar um programa no meu pc que esta lah em casa?

Responder

Pode sim, vc controla ele como se estivesse na frente do computador, pode abrir programas, trasferir arquivos, bater papo, etc. É uma maravilha. Use que vc nao vai se arrepender. Abraços.

Responder

Postar um comentário