Como identificar se seu processador suporta o XP Mode do Windows 7

intel

XP Mode (XPM) é um dos novos recursos presentes no Windows 7 que permite que você execute programas num ambiente totalmente compatível com o Windows XP. Os aplicativos rodarão numa máquina virtual baseada no Virtual PC de maneira transparente. Este recurso tem tudo para alavancar as vendas do novo sistema e garantir que programas rodem no novo sistema sem complicações, o que não ocorreu com o Windows Vista. Isto significa que você ao adquirir o Windows 7 estará levando uma cópia licenciada do XP. Na prática você compra um SO e leva outro de graça.

Download: Virtual XP Mode para Windows 7 [445 MB]

Só que para executar o Windows XP Mode você terá que possuir um processador que tenha suporte a virtualização, necessário para rodar o XP Mode. Sem isso, nada feito. Para identificar se o seu computador, ou melhor, o processador dele ,suporta o XP Mode baixe um dos aplicativos abaixo, de acordo com o seu processador (Intel ou AMD).

Site: Intel
Download: Intel Processor Identification Utility for Windows [pt-br] [1,10 MB]

Site: AMD
Download: AMD Virtualization Technology and Microsoft Hyper-V System Compatibility Check Utility [52 KB]

Outra maneira de testar o seu processador para este novo recurso é usar o programa SecureAble, que é portátil (não requer instalação). Quando você rodar esta aplicação ela te mostrará os dados de seu processador além de 3 informações sobre ele: Maximum Bit Length (32-bits ou 64-bits), Hardware D.E.P. (proteção contra códigos( maliciosos) e Hardware Virtualization (instruções otimizadas para máquinas virtuais).

NoFeatures

AllFeatures

Download: SecureAble Portable [114 KB]

Postar um comentário