Amazon usará drones para entregar pequenas encomendas

Parece ficção científica, mas não é. Isso já está sendo testado. A Amazon, líder mundial em comércio eletrônico, está testando o uso de drones (aviões não tripulados) para entrega de pequenas encomendas (até 2,3 quilos) para seus clientes.
Drone da Amazon
O serviço chamado de Amazon Prime Air, promete entregar em até 30 minutos as encomendas feitas pelo site da Amazon. Segundo Jeff Bezos, CEO da Amazon, as encomendas de até 2,3 quilos representam quase 90% dos itens que a empresa entrega. Este novo e inovador serviço de entrega funcionará somente para locais que estejam num raio de até 16 km dos centros de distribuição da empresa. No vídeo abaixo você poderá conferir como funcionará o serviço, desde a compra no site até a entrega.
Como o uso de drones para fins civis precisa ser aprovado e regulamentado pelas autoridades americanas, a previsão é que este tipo de serviço entre em operação daqui há 5 anos. Até agora, o uso de drones é permitido apenas para agências do governo e também pela polícia. Em tempo, a UPS também está testando o uso de drones para entrega de suas encomendas.

2 comentários

matheus vilela mod

Muito bacana mesmo, pena que um serviço desse não pode ser aplicado aqui no brasil, por causa do jeitinho que o povo tem de sair na vantagem.

Responder

Pois é Matheus, aqui no Brasil seria complicado por todas estas razões que a gente sabe, uma pena. Obrigado!

Responder

Postar um comentário