Aprenda a programar para Android ou iOS – Dicas de Livros

Dicas de livros muito bons para você que é programador e deseja se aprofundar mais sobre programação para dispositivos móveis, em especial para smartphones com sistema Android (Google) ou iOS (Apple).  Atualmente são os sistemas mais utilizados no mercado.

Google Android

Livro Google Android 3ª Edição

O livro de Android mais vendido no Brasil. Esta nova edição vem atualizada para Android 4.x contém muitas novidades. Este livro já está na 3ª edição e explica o desenvolvimento do Android desde o início, com a instalação do ambiente de desenvolvimento e do Android SDK. É recomendado para quem deseja aprender os conceitos principais da arquitetura do Android. Cada capítulo explica um diferente conceito ou API, como por exemplo: componentes de interface gráfica e layouts, intents, comunicação coma internet, banco de dados, mapas, gps, música, serviços em background, push, sensores, gestos e muito mais.  Preço: em torno de R$ 123,00 (Editora Novatec).

Google Android para Tablets

Livro Google Android para Tablets

Aprenda as melhores práticas para desenvolver para smartphones e tablets. O objetivo deste livro é desenvolver uma aplicação completa, para smartphones e tablets, que evolui naturalmente a cada capítulo.  O livro foca em explicar o maior problema que temos com o Android, que é desenvolver aplicativos que funcionem em diversos aparelhos com tamanhos de tela e resoluções diferentes. Capítulos dedicadados as novas APIS: Fragments, ActionBar e Animações. O projeto dos carros é compatível com Android 1.6, Android 4.x, Tablets e Google TV. Preço: em torno de R$ 89,00 (Editora Novatec).

Desenvolvendo para iPhone e iPad


Desenvolvendo para iPhone e iPad

Atualizado para iOS 6, com 750 páginas. Conteúdo do básico ao avançado, com uma abordagem em desenvolvimento de aplicativos. Contém um capítulo de introdução ao Objective-C com todos os detalhes. Preço: em torno de R$ 119,00  (Editora Novatec).

 Dicas sobre este livro:
  • Para ler esta obra é recomendado conhecimentos de lógica de programação e orientação a objetos.
  • Explica desde o básico, para o leitor que nunca teve contato com a linguagem Objective-C e o Xcode.
  • Capítulo de introdução ao Objective-C.
  • Aprenda fazendo, neste livro você vai desenvolver passo a passo o projeto dos Carros e com boas práticas. Este projeto contém diversos requisitos encontrados am aplicativos comerciais.
  • Além do projeto existem muitos exemplos com código; GPS, sensores (acelerômetro/giroscópio), multimídia; áudio e vídeo, câmera e fotos, animações, views customizadas com Quartz 2D, App Store, anúncios (iAds) e muito mais.
Sites:  www.livroandroid.com.br 
          www.livroiphone.com.br

Postar um comentário