A concorrência que se cuide!! O Google acabou de lançar, em mais de 100 países, a versão beta do seu navegador de código-aberto, o Chrome. O Chrome utiliza o motor Web Kit do Safari (para renderizar as páginas) e um novo, e poderoso, motor Javascript capaz de suportar aplicações Web impossíveis nos navegadores atuais, segundo o Google. O novo navegador possui uma interface simples, é verdade, mas essa é uma tendência do Google Chrome, que visa priorizar o conteúdo das páginas e não a interface do navegador. Ainda segundo o Google, o Chrome foi concebido com o que há de melhor nos navegadores atuais, contando com recursos comuns em outros browsers como navegação por meio de guias (abas), navegação privada, etc.
Nesta primeira etapa o novo browser estará disponível somente para usuários do sistema operacional Windows, entretanto versões para os sistemas Mac e Linux deverão aparecer nos próximos meses. Lembrando ainda, que trata-se de uma versão beta, portanto sujeita a falhas. Maiores informações você poderá conferir no Blog oficial do Google no Brasil. Para instalar o Chrome é necessário acessar o site pelo link abaixo e baixar o arquivo para instalação online. A instalação completa é feita pela internet através deste programa, que ocupa 475 KB.
Licença: Open-Source (Freeware)
SO: Windows XP/Vista
Site e Download: www.google.com/chrome
5 comentários
baixando pra conferir se é bom. xD
Respondero programa é excelente, tem algumas caracteristicas bem interessante, como por exemplo, quando pede para abrir uma nova aba, aparece uma lista de sites que vc visita com frequencia.
Respondero engraçado é que não aceita o google toolbar
Highvoltage, acho que não precisa desta barra, me parece que a barra de busca dele é a própria barra de endereços!
ResponderEu gostei do navegador, mas ainda é muito cedo para dizer o quanto é melhor ou pior que os demais.
ResponderNada mal para uma primeira versão! Algumas curiosidades interessantes: ele vem com um speed dial (alá Opera), as janelas popups são abertas no rodapé da página, podemos ver o uso da memória usando o comando "about:memory", ele importa os favoritos e mecanismos de busca do Firefox perfeitamente, é rápido (gostei disso), além do visual clean e enxuto. O Google está de parabéns. É mais uma ótima opção que temos para navegar, sem dúvida, mas só o tempo vai dizer se ele poderá desbancar ou não os top browsers IE e Firefox, porque ambos também não estão parados e muitas novidades estão por vir para acirrar essa briga. É por isso que gosto de concorrência! Abraços a todos.
ResponderPostar um comentário