FlightGear - Simulador de vôo gratuito

flightgear

FlightGear é um simulador de vôo de código aberto (open source), que você pode instalar e usar gratuitamente no seu computador. FlightGear conta com uma grande quantidade de cenários e aeronaves que impressionam pelo realismo. Se você curte simuladores de vôo, com certeza irá gostar deste programa.

Principais características:

  • Mais de 20,000 aeroportos reais de todo o mundo incluídos no conjunto de cenários completo;
  • Pista, sinalizações, marcações de pista e iluminação de aproximação corretas;
  • Pistas de taxiamento disponíveis para muitos aeroportos maiores (inclusive até mesmo as luzes de linha de centro verdes quando necessário.);
  • Inclinação das pistas (pistas mudam a inclinação tal como ocorre na vida real.);
  • Iluminação direcional do aeroporto que muda suavemente de intensidade conforme muda a direção de sua visão relativa;
  • Terreno preciso de todo o mundo, baseado na publicação mais recente dos dados de terreno SRTM. 3 arcos por segundo de resolução (aproximadamente 90m de espaço fixo ) para a América do Norte e do Sul, a Europa, a Ásia, a África, e a Austrália;
  • O cenário inclui todos os lagos, rios, estradas, vias férreas, cidades, povoados, terrenos etc do vmap0;
  • Excelente iluminação do cenário noturno com iluminação concentrada nas áreas urbanas (baseado em mapas reais) e luzes visíveis nas rodovias principais. Isto permite um vôo noturno VFR realístico com a possibilidade de reconhecer cidades e povoados e seguir estradas;
  • As porções de cenário se paginam (carregam/descarregam) num processo independente para minimizar a taxa de frames quando é necesssário carregar novas áreas.

O programa é multiplataforma, com versões para Windows, Linux, Mac OS X, Solaris e FreeBSD (consulte o site do programa). Para instalar, consulte o guia de instalação aqui ou baixe a versão em PDF.

Licença: Open Source (Freeware)
SO: Windows 98/Me/2000/XP/Vista
Download: FlightGear [172 MB]
Site: www.br.flightgear.org

8 comentários

nao consigo instalar o flightgear pq???
o meu é windows xp e eu nao consigo!!!

Responder

quem sabe por favor me mande um e-mail
meu e-mail é viciosvivi@hotmail.com

Responder

Dê mais detalhes sobre o que está ocorrendo pra podermos te ajudar. A instalação não conclui? Qual erro aparece? O arquivo de instalação do jogo que foi baixado não está corrompido? Qual a configuração do teu computador?

Responder

não consigo passar pra parte do cd 2 na instalação quem souber ajuda ae add no msn
marlon13_ev@hotmail.com

Responder

Eu comprei o cd e não dá instalação na minha máquina se alguém souber me add no msn rafael_burgo@hotmail.com

abraços

tenho o manual para jogar comandos e tudo mais se alguém se interessar eu mando...

Responder

como sai com esse avião do chão???? haaaaa, ja to a duas horas fuçando tudo aki , e nada !!!

Responder

Postar um comentário