Google está aperfeiçoando o Captcha

captcha

A Google, sempre querendo facilitar a nossa vida, está trabalhando num novo sistema de CAPTCHA. E esta mudança com certeza irá trazer grandes benefícios para nós usuários.

Hoje em dia é muito comum passarmos por estas verificações na hora de efetuar algum tipo de acesso ou transação em sites ou aplicativos. Isso ocorre para que o sistema possa se certificar que são humanos quem estão realizando alguma operação, e não robôs. Acontece que com o avanço de tecnologias que usam inteligência artificial, o grau de confiabilidade destes CAPTCHAS já não é o mesmo, pois apenas distorção de textos não está sendo suficiente para enganar alguns softwares.


O usuário terá apenas que selecionar uma caixa para dizer que não é um robô.

A equipe do Google vem trabalhando na ferramenta reCAPTCHA e vem realizando uma extensa pesquisa e fazendo melhorias contínuas para aprender a melhor proteger os usuários. Como resultado, o reCAPTCHA é agora mais adaptável e mais bem preparado para distinguir usuários legítimos de softwares automatizados (bots). O que o reCAPTCHA faz é criar diferentes classes de CAPTCHAS para diferentes tipos de usuários.

O novo sistema de CAPTCHA também poderá usar imagens para que a identificação seja feita. Tudo isso para dificultar a vida de quem tenta burlar as regras. Ainda bem que neste caso, pra gente vai ficar bem mais tranquilo!!

1 comentários:

Fantastico mesmo, usei hoje para quebrar um arquivo com cerca de 10 milhoes de linhas e com aproximadamente 4 gb (DE TEXTO)!

Responder

Postar um comentário