The Magic Folder

The Magic Folder é um gadget sensacional para a Sidebar do Windows Vista, ou do XP. Ele nos permite organizar melhor a área de trabalho, mantendo o desktop "limpo" e livre daquele montão de ícones. Este gadget é uma verdadeira "pasta mágica” que detecta automaticamente as extensões dos arquivos que arrastamos até ela, e de acordo com isso move estes arquivos para pastas correspondentes, previamente configuradas.

Por exemplo, se você mover para a "pasta mágica" um (ou mais) arquivo(s) com extensão JPG ele será movido para a pasta "Minhas Imagens", os MP3 para a pasta "Minhas Músicas", os AVI para a pasta "Meus Vídeos", e assim por diante. Mova ao mesmo tempo arquivos com extensões diferentes, e The Magic Folder saberá em qual pasta deverá guardá-los! Tudo isso, configurado previamente, claro.

Caso você arraste um arquivo cuja extensão não seja reconhecida pelo gadget, ele perguntará para qual pasta deseja movê-lo e a partir daí utilizará esta configuração na próxima vez que aparecer um arquivo similar. Este gadget permite várias personalizações, em que podemos alterar a imagem e as cores apresentadas na Sidebar, criar filtros personalizados ou alterar os já existentes. Recomendo!

Link para Download: The Magic Folder v2.0 - Live Gallery [741 KB]

Postar um comentário