Protegendo arquivos e pastas com IOBit Password Folder

Cansado de não ter privacidade no seu computador? Documentos importantes estão sendo abertos ou alterados sem a sua permissão? Se a resposta for sim, então está na hora de experimentar o IOBit Password Folder, um programa gratuito cuja principal função é bloquear o acesso a arquivos e pastas, tornando-os inacessíveis para usuários não autorizados.
Existem várias ferramentas similares ao Password Folder, e algumas delas já apresentamos aqui, como o Free Hide Folder, Easy File Locker ou este outro programa. Mas o diferencial de Password Folder é que ele é realmente muito simples de usar. Basta arrastar e soltar as pastas ou arquivos que deseja ocultar ou proteger dos olhares indiscretos.
Segue algumas características do IOBit Password Folder:
  • Ocultar: você pode esconder arquivos ou pastas, fotos e vídeos de olhares indiscretos. Ninguém poderá vê-los, exceto você;
  • Bloquear acesso: uma senha protege o acesso a arquivos, pastas e programas;
  • Proteção contra escrita: proteja seus arquivos de serem modificados por outras pessoas;
  • Privacidade: mantenha seus dados confidenciais, imagens, fotos ou vídeos dentro de Password Folder, e evite roubo de dados.
O IOBit Password Folder é fácil de usar e não requer nenhum conhecimento técnico específico. Ele funciona como uma espécie de caixa de segurança. Basta instalar, fornecer uma senha e, em seguida arrastar qualquer arquivo ou pasta que você deseja proteger para dentro da janela do programa. Através do menu de opções é possível alterar a senha ou habilitar/desabilitar opções como o proteger contra escrita, leitura ou ocultar.
Licença: Freeware
SO: Windows XP/2003/Vista/2008/Win7
Site: IOBit
Download: IOBit Password Folder 1.0 Beta [1,79 MB] [mirror]

2 comentários

Bom dia Jefferson!

Realmente uma excelente ferramenta. Pena que só tenha para 32bits.
[]'s,
Hélio

Responder

Pois é, uma coisa que tenho percebido, depois que o Windows 7 foi lançado é que muitos usuários estão preferindo instalar a versão 64 bits (muito rápida por sinal), como deve ser o seu caso. Vamos procurar dar mais atenção a isso nos próximos posts. Abraços, Jefferson

Responder

Postar um comentário